domingo, 17 de outubro de 2010

Novidades + selinho!!!

Oi meus tchucos e tchucas, como estão?? Espero muito que estejam bem e se preparem para novidades que vem por aí certo??
-Bom... a primeira novidade é que o Estilo Zinha completou um ano nesse dia 14 de outubro e nesta segunda vai trazer um grande sorteio, que envolve o youtube, o blog e o twitter, redes que eu tenho grande frequência! Mas isso aí só segunda... Sorry, vou ter q deixar vcs assim meio no suspense até amanhã!
-A segunda é que eu tenho aumentado meu campo de assuntos a serem abordados, então, provavelmente irei fechar o Estilo Zinha... O QUÊÊÊÊÊÊÊ? Isso mesmo, fechar... maaaaaaaas calma, não é agora e nem pra me sair do universo blogolístico (existe essa palavra? se naum existia, agora já foi, inventei... uahuahua). Andei conversando com minha companheira de blog, a Marcela, meu irmão e minha irmã e chegamos a uma conclusão que o meu projeto é bem maior do que o que eu posso oferecer aqui, então, na verdade, vou substituir o nome do blog e melhorar a qualidade, neah? Aí tuuudo bem, pq se for pra melhorar, vcs hão de concordar que vale a pena né? Quem não quer mais postagens, assuntos melhores, mais resenhas, mais promoções? Claro que todo mundo quer né?
-Outra novidade: Esse novo blog estará no ar ainda esse ano e com uma suuuuper promoção de lançamento, aguardem que ele vem pra bombar, viu!!!

-Agora o selinho que recebi da Eliane! Adoooro essas coisas de selinho!! kkkkkkkkkk! A Eliane fez da forma que diz no selo, mas eu arrumei de forma diferente e libero vcs se quiserem fazer da forma que eu fiz ou da forma que diz nas regras, ok? É que eu sou meio chatinha com organização de postagens... kkk!

REGRAS:
-Exibir a imagem do selo e colocar as regras abaixo dele;
-Colocar, abaixo do selo, o nome e o link do Blog de quem te presenteou;
-Dizer as principais coisas que você faz para melhorar o meio ambiente;
-Indicar 15 ou mais pessoas para enviar esse selinho.


"O que vc faz para melhorar o meio ambiente?"

Enviado por Eliane - Li Coisas femininas 

1-  Procuro não jogar lixo na rua;
     Lixo na rua é muito prejudicial para o meio ambiente e até para nós mesmos! Dependendo do material, a demora para se decompor é muito grande e o desastre que pode causar é terrível. O mais comum é no período de chuvas mais intensas, onde esse lixo é carregado para os bueiros, entupindo tudo e provocando alagamentos, trazendo doenças e muito estrago! Portanto, se não achar um lixo onde estiver, segure e jogue no mais próximo, ou ande sempre com um saquinho dentro da bolsa, assim vc junta e em casa vc descarrega tudo! Minha bolsa que o diga... kkkkk!!

2- Procuro sempre usar os sacos plásticos do supermercado de forma responsável;
    Sei que a gente deve reduzir o uso de sacos plásticos e tal, mas haja sacola ecológica pra carregar tanta compra né? Então aqui em casa a gente usa os sacos que compramos no supermercado e guardamos para colocar lixo, para levar um sapato dentro da bolsa quando viajamos, para trazer uma peça de roupa molhada na volta do clube ou até para colocar papéis de doce na bolsa (caso não ache lixo por perto e não jogar na rua)... Os supermercados daqui estão começando ainda a introduzir sacos de papel e já tem uma rede grande que utiliza sacolas plasticas biodegradáveis, bem melhores e decompõem mais rápido! Então, ao invés de comprarmos sacos de lixo, usamos as sacolas plásticas, até pq o pessoal lá do lixão tem processo de coleta e tal... coisas q eu não entendo muito de funcionamento!

3- Dou sempre preferência a usar toalhas de papel do que secador elétrico para mãos;
    Muita gente não se dá conta de pequenas coisas, pq às vezes a gente pensa que tá economizando e na verdade não tá. Bom, sabemos que a água é um recurso não renovável, não é mesmo? Nossa energia aqui no Brasil ainda é gerada por usinas hidrelétricas, enquanto em alguns lugares já aproveitam a energia eólica (ventos), entre outras. Para produção de celulose, mais conhecido como papel, usamos árvores, muitas provenientes de plantações legalizadas e no sistema de reflorestamento. Se bombardearmos nosso planeta com árvores, além de proporcionarmos a produção de papéis, reduzindo o consumo da água na geração de energia, além de melhorarmos o nosso meio ambiente, a nossa qualidade de vida, também iremos poupar água, já que plantas poderemos ter várias, mas água não volta... Pensem nisso!

4- Lavar os pratos todos de uma vez (quando há muito prato na pia);
    Gente, aqui em casa, quando eu lavo os pratos eu faço da seguinte forma: Primeiro passo uma água nos mais engordurados, por cima mesmo, só pra retirar a gordura por cima e facilitar a limpeza. Depois separo pro grupos de copos, pratos e panelas. Primeiro ensaboo os copos e os pratos e enxáguo tudo de uma vez, depois ensaboo as panelas e enxáguo. Bem melhor que ficar ligando e desligando a torneira pra cada prato ou cada copo, acabo demorando mais pra lavar e gastando mais água por cada utensílio; lavando tudo de vez, posso lavar um atrás do outro e gastar até menos!

5- Usar a água da lavadora de roupas para outros fins:
    Aqui em casa, a água que sai da lavadora a gente usa pra descarga ou pra lavar a varanda! Só pq a água tá suja de sabão, amaciante e os resíduos que soltam das roupas, não quer dizer que sejam de total inutilidade, né? Afinal, a água que sai das nossas torneiras e até da nossa dercarga, vão pro sistema de tratamento e retornam na medida do possível bem tratadas!

Existem outras medidas, mas no momento eu listei essas pq foram as que primeiro me vieram na cabeça. Não é necessário comentar sobre a forma que vc faz as suas coisas, se quiser apenas listá-las, fique à vontade!

-Pessoas para quem vou enviar o selinho:

Artigo de Lux0! (Gente, confiram o layout desse blog, eu que fiz!)

São mais de 15, queria colocar bem mais, mas tá aí! Quando eu ganhar outro selinho, indico pessoas diferentes, ok? Espero que tenham gostado do post! Agradeço muito a Eliane por ter me mandado esse selinho! Beijinho pra todos vcs!

6 comentários:

Elza disse...

Brigada Zinha!
Sucesso no projeoto viu!
em breve posto o selo!
Bjus
http://elzaviciosepaixoes.blogspot.com/

Eliane disse...

Olá Zinha vim te agradecer pelo carinho no meu Blog e por ter respondido o selinho,muito bom nos conhecermos um pouquinho mais.Amei.

Beijos e Boa Semana

Satomi disse...

Obrigada pelo selinho Zinha!!!
Adorei suas resposta, aqui no Japão a parte de conservação do meio ambiente é bem rigorosa, a começar pelos lixos, e não se vê nenhum lixo na rua, ninguém joga, se joga é estrangeiro. Legal esse selinho, depois vou postar.

Parabéns pelo 1 ano do blog, espero que tenha sucesso no seu novo projeto.

bjokas

Carla disse...

Obrigada pelo selinho =)

Ótimas as suas respostas.

Beijinhos

Yoshida*S cLoseT disse...

Tbm procuro fazer coisas assim!!!

beijinhus bom fds

Yoshida*S cLoseT disse...

Passei só para dizer !!!
Tenha uma ótima semana!!1

beijos