sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mocinho?? Nem tanto!

Oi pessoas!!! Aproveitei que postei lá no blog da e vim aqui postar pra vcs tbm pq o assunto é muito importante tá??

Hoje vim falar de um tipo produto que há muito tempo tanto eu como algumas meninas e meninos achavam que fazia bem, até pq a propaganda enganava a gente esse tempo todo... não que o produto seja ruim, mas pq a finalidade dele não se aplica... Vamos parar de falar besteira e ficar escondendo o jogo e vamos logo ao assunto:


LEITES DE LIMPEZA: Não tão mocinhos assim...!


Sempre vemos nas propagandas as atrizes dizendo que usam leite de rosas pra limpar maquiagem e tal... Será que elas usam mesmo?? Com tanto demaquilante caro e específico pra isso, vocês acham que a dermatologista delas ia deixar? Bem... não que seja tão ruim, mas vamos aos fatos. Sempre passam elas falando que ah, o leite de rosas é bom pra tirar a sujeira da pele e tal, mas vcs já repararam que por mais que vc passe o algodão com leite de rosas seeeeeeeempre vai sair sujeira?
Pois eh, nem eh sujeira, na verdade, depois de umas passadas o leite de rosas, como o leite de colônia, tira uma camada de proteção que fica na pele e acaba deixando ela vulnerável a queimaduras solares e outras "cositas mas". Isso tudo por conta do álcool, que numa pele oleosa é capaz sim de tirar a oleosidade e até deixar a pele ótima na hora, mas a longo prazo vai ressecando a pele e dexiando um efeito craquelado, além de retirar toda e qualquer proteção.
Se vc não acredita no que eu estou falando, faça o teste: pegue um lado do rosto e passe um leite de limpeza ou adstringente sem álcool e veja até onde vai sair sujeira. Depois passe o leite de colônia ou de rosas no outro lado e compare. Depois disso passe a mão no rosto e sinta a diferença!
Não tô atacando marcas aqui, estou falando de leites de limpeza com álcool! Ah, tem um que eu usava e depois vi que tinha álcool, resultado: CAÍ FORA! Cara a pele fica uó, resseca muito! Esse outro produto é o tônico da linha clearskin da avon, aquele azulzinho...
Concluindo: Não usem leites de limpeza à base de álcool, principalmente se sua pele for seca ok?

PS: Este post foi baseado nas informações de uma esteticista aqui da minha cidade que deu aula pra gente no SENAC um dia desses, na Oficina de Cuidados essenciais com a pele. 

Fica a dica aí pra vcs! Beijos!

2 comentários:

Mirza Braga disse...

NOssa que dica legal... eu não sabia disso meeeesmo!! sempre usei esses leitinhos nos dias de preguiça de usar produtos e mais produtos!!! Muito legal esse post viu!? Ah no meu blog tem post novo e ainda tá rolando sorteio! Depois Passa lá pra conferir?! Beijos!!! http://mirzabraga.blogspot.com @mirzabraga

Anônimo disse...

Desculpe, mas voce está redondamente enganada sobre os ativos desses produtos, que servem para neutralizar os possíveis efeitos da base alcoolica. Em tempo: Não sou usuário de nehum dos dois produtos.