terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cutículas? Tirar ou não, eis a questão!


Olá queridas tudo bom?

Hoje eu vim postar pra vocês algo que vem me chamando bastante atenção. Não é de hoje que vários blogs, canais, chats e até mesmo aqui a Zinha já comentou sobre o assunto, enfim vem falando sobre as cutículas hidratadas e não tiradas. Vou contar uma questão particular...

Eu estava bem contráriada com esta questão, enfim demorei anos a aprender tirar as minhas e não seria agora que eu abandonaria este costume, porém não podemos apenas avaliar a questão beleza, temos tem a questão saúde. Então esta semana resolvi apenas pintar, então hidratei elas e não empurrei.

Só que depois de dois dias eu estava realmente incomodada com aquelas cuticulas enormes em volta da minha unha, e resolvi empurrar só um pouquinho, foi quando eu tive uma supresa das grandes. Eu vi que tinha muita unha ainda, e que minhas unhas de médias deram a impressão de estarem bem maiores, ai que me deu a idéia de mostrá-las aqui pra vocês.

Por fim acabei que não me resisti ao alicatinho e logo tirei as cutículas com o esmalte mesmo, e bati as fotos para vocês compararem também.


Eu fiquei muito surpresa com o quanto as minhas cuticulas sobem para minhas unhas.

Pesquisei um pouquinho mais afundo no assunto, eu vi que para as cutículas ficarem finas e sem ficar com aquelas peles levantando o bom mesmo é passar um bom hidratante (eu uso e gosto bastante do Bepantol) e sempre empurrar. Eu consultei a manicure do meu salão e ela disse que é muito bom fazer isso após uma boa limpeza que ai sim controlamos o quanto a cutícula ira crescer.

E realmente eu deixei as minhas crescerem a lá vonte.. e controlá-las depois realmente seria impossivel.

Nas próximas semanas vou testando essa técnica de empurrá-las e estarei postando os resultados...

E vocês como tem cuidado das cutículas?

Bjus da Mar

6 comentários:

Julia disse...

Aehhhhhhhhh gostei da idéia, parabéns!! Continue postando sempre esses assuntos!!!! É bom que nos mantem informadas das novidades!!!!
Bjholaa!!!!!

Elza disse...

Ahhh eu to gostando do resultado das minhas Mar. em breve faço um post dos produtos que comprei desde que decidi parar de tirar, uns que valem mesmo cada centavo. rsrs
bjinhoss

Unknown disse...

Bem, eu desde que comecei a fazer as unhas, sempre tirei as cutículas, mas de uns tempos pra cá elas tem ficado finas, então quando eu tiro às vezes os dedos doem e ate chegam a ferir, por isso tenho feito menos as unhas. Acho que vou começar a empurrar e usar o alicate somente em casos extremos... hehehe!
Beijos, to adorando seu desempenho, Mar, é isso aí!

Ana Clara disse...

Achei por um acaso este blog!
Ja favoritei!
Amei o post nem tinha se passado pela minha cabeça a idéia de empurrar! Muito BOM!

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта estilozinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Vixe não gostei desse tipo de pintura não, mas o fato de não tirar cutículas é legal!!!